The Taylor Swift Book Tag

21:44

Eu fiz esse desenho e não sabia onde usar, então eu decidi usa-lo para ilustrar as tags e qualquer coisa relacionada a livros aqui no blog. 
Vi essa tag no canal da Christine e consiste em relacionar as músicas da Taylor com livros que você já leu. Pensando em criar a tag Avril Lavigne Book Tag porque eu conheço muito mais as músicas dela do que as da Taylor. Tag original The Book Life.


01. We are never ever getting back together 
Uma serie que eu tinha certeza que amava, mas ai as coisas mudaram e eu tive que cortar relações. 
Vocês não entendem o quanto eu amava essa serie, eu ganhei até um livro com uma fanart que eu fiz da Zoey, eu fiz as tatuagens na minha testa, eu desenhava os personagens o tempo todo, eu fiquei muito arrasada quando eles chegaram no Brasil e mudaram as capas para elas ficarem parecidas com as de Crepúsculo. EU PARAVA AS PESSOAS NA RUA PARA FALAR DOS LIVROS, eu falava desses livros o tempo todo e dos personagens como se fossem pessoas reais, eu era completamente apaixonada por essa serie, mas ai a cada livro a história ia se arrastando e nada se resolvia, a autora copiava muito de todo mundo (tinha coisa do homem aranha e da Bíblia, era ridículo) e os personagens não evoluíam e eram quase 342 livros, mas naquele universo só tinha se passado dois meses e o Deus corvo lá tinha twitter, eu não aguentava mais, tive que terminar as coisas com essa serie. Embora eu tenha me esforçado bastante, li até o 8º antes de largar para sempre House of Night e we are never ever getting back together.

02. Red
Um livro com a capa vermelha. 
The Somnambulist -  Essie Fox

03. The Best Day
Um livro que te faça se sentir nostálgico.
Ah meu 3º ano, eu conheci tantos amigos por causa desses livros e toda vez que escuto músicas da trilha sonora (do primeiro filme) ou eu vejo a capa de um dos livros eu me lembro dos bons tempos. Era tão legal ir aos encontros de fãs, comprar as coisas relacionadas aos livros, falar desses livros, comprar os posters e as revistas que saiam, saudades. Esse foi o último "fenômeno" que eu fiquei super animada, agora to velha demais para me sentir desse jeito de novo, alguns sentimentos só acontecem quando se é jovem.
Músicas - Decode e I Caught Myself - Paramore

04. Love story
Um livro que tenha um amor proibido.

Um anjo e um demônio, não preciso dizer mais nada ( na verdade não são anjos e na verdade não são demônios, mas a rivalidade existe e esse amor é muito, mas MUITO PROIBIDO, se quiser entender o que eles são mesmo tem que ler os livros com muita paciência).

05. I knew you were trouble
Um livro com um bad boy que você acabou se apaixonando. 
Sebastian de Os Instrumentos Mortais, não é que eu fosse apaixonada por ele (até porque ele era um sádico, assassino e um estuprador), mas é que não era culpa dele ele ser desse jeito e eu queria tanto que ele fosse salvo no final (embora eu tivesse minhas dúvidas e até comecei a escrever uma fanfic onde ele seria salvo porque eu sabia no meu coração que a Cassandra não iria me fazer esse favor).

06. Innocent
Um livro que alguém estragou o final para você.
Eu não demorei tanto assim para ler Allegiant então nem vem me dizer que foi culpa minha, todo mundo que estava esperando por esse livro sabe que o spoiler do final veio por todas as redes sociais, gente sem um pingo de consideração pelos outros, falando o final da serie a torto e a direito. Arrrrggghhh! Gente sem coração. 

07. Everything Has Change
Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.

Claire Danvers, embora em alguns livros ela dê defeito, o crescimento dela na serie é absurdo, eu detestava ela no começo, era tão chata e crédula, mas ela muda e se desenvolve de uma maneira na serie que hoje ela é a minha personagem preferida.

08. You belong with me
O Lançamento mais esperado por você no momento.
The Raven King da Maggie Stiefvater, o quarto livro da serie The Raven Cycle que vai sair no dia 29 de setembro desse ano. Não tem capa ainda, mas eu estou na expectativa porque eu amo demais essa serie.

09. Forever and Always
Um casal favorito.
Gansey e Blue, eles são tão fofos juntos e olha que eles nem são um casal de verdade, mas eles juntos *.*, só de pensar neles meu coração se aperta. 

10. Come Back, Be Here
Eu não empresto meus Hardcovers e os meus paperbacks apenas para pessoas muito especiais. Ano passado emprestei um e ele voltou todo amassado e com orelhas, definitivamente desisti de emprestar meus livros para amigos só porque são meus amigos, só empresto agora para outro bookworm. E os meus livros de brochura em português eu só empresto para quem realmente gosta de ler e eu sei que a pessoa vai gostar daquele livro, ano passo em emprestei meu Cidade de Ossos para uma menina do ballet (e eu nem conhecia ela direito) só porque estávamos falando sobre livros e eu achei que ela devia ler Os Instrumentos Mortais porque ela iria adorar. 

11. Teardrops on my guitar
Um livro que te fez chorar muito.
Eu li de madrugada na sala porque eu precisava terminar o livro, todo mundo em casa estava dormindo e eu lendo e chorando horrores, eu tive que parar por um momento para beber água e me acalmar, só para chorar ainda mais no final. Eu não estava preparada para isso, eu fui dormir tão chateada, acordei no dia seguinte com os olhos inchados de tanto chorar. 

12. Shake it off
Um livro que você ama e não está nem ai para os haters.
Oh! Os haters estão por toda parte quando se trata de Meg Cabot, mas eu não ligo porque eu amo essa serie, é tão engraçada e eu me identifico tanto com a Mia (principalmente quando eu li a serie uns 6 anos atrás) e eu não me importo se é bobo, eu adoro e estou esperando o 11º volume que vai sair esse ano com muita ansiedade, uma pena que a capa vai ser da nova (para quem não sabe eu estou em uma missão de completar minha coleção com as capas antigas, não que eu ache as novas feias, mas a primeira vez que eu li a serie foi com as capas antigas e me traz muitas lembranças).

13. Stay stay stay
Um livro que você queria que durasse para sempre.
É muito curto, eu queria mais.

14. All to well
Uma serie de livros que você queria que fosse maior. 
3 livros não são o suficiente, eu precisava de mais, pelo menos mais um.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sempre leio mas nunca comento, mas tenho que falar que também estava no terceiro ano e vivi toda essa maluquice de Crepúsculo com minhas amigas hahahaha.
    Lembro de ter ido ver os filmes, lido os livros mil vezes e desenhado cenas por todos os cantos :)
    Mas sei lá, acabei esquecendo e nem vi os últimos três filmes da série. E hoje nem tenho mais tempo, com tantos livros e filmes da faculdade pra ver.
    E por mais que seja controverso, pra mim A Mediadora da Meg Cabot nunca devia ter acabado, me diverti tanto lendo os livros :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    poxa, nem tenho como te responder diretamente e nem sei se você vai ler isso, mas você está sabendo que A Mediadora também vai ter outro livro? Vai sair em 2016 lá fora, não sei quando aqui no Brasil.
    e ah, você devia comentar mais ;D

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG