Manteiga de amendoim e geleia

18:05

A receita que usei (mais ou menos) para fazer a manteiga de amendoim foi essa Tudo Gostoso, mas não fiz exatamente como diz ali porque sou preguiçosa e não quis pegar o computador e olhar a receita. Fiz o que me deu vontade na hora usando como base o que eu lembrava da receita.
Ingredientes:

250g de amendoim sem pele (não usei 500g porque se desse tremendamente errado eu teria que comer até o fim do mesmo jeito então melhor ser pouco do que muito)
 2 colheres pequenas de açúcar
 2 colheres e meia de óleo de girassol

Preparo:
Primeiro eu torrei o amendoim um pouco antes de colocar no liquidificador.Vai virar um pó de amendoim e você vai achar que não deu certo, que colocar colheres de óleo não vão adiantar de nada porque o amendoim está muito seco, mas da certo sim. Depois de colocar o óleo fica tudo mais fácil, quanto mais tempo você ficar batendo no liquidificador mais calor vai ser gerado e isso vai fazer com que o próprio amendoim vá soltando um óleo e quando você menos esperar BUUUM!! pasta de amendoim.  A receita diz para colocar sal também, só que o amendoim que eu comprei vinha com sal, então eu decidi não colocar para não ficar muito salgado. 
Eu gostei bastante do resultado, estava com medo de não gostar e ter que comer tudo, mas ficou muito gostoso. Também estava com medo do sanduíche de manteiga de amendoim e geleia não ser bom, mas é muito gostoso também. Essa geleia da foto é de framboesa, mas eu gostei mais com a de uva.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal!!! Eu tentei fzr com esse msm amendoim só que eu burrei e coloquei mais sal =/ a consistencia ficou bem parecida, só que ficou sal puro, ai não deu pra comer. Mas agr eu vou tentar de novo!
    =**

    ResponderExcluir
  2. Olá Olive, gostei muito do seu blog desdo layout e conteúdo!

    Eu já tentei fazer pasta de amendoim, quando li eles pediam pra triturar no processador mas fiz no liquidificador e não gostei não. :( Não lembro agora o que saiu de errado ou se foi muito óleo...
    Gosto muito de pasta de amendoim, mas infelizmente esses prontos que tem no Brasil não me fizeram bem.
    Beijos, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG