Olive por outros, Texto de Ana Rosa

01:09

      Eu sempre quis fazer isso um dia, falar de como eu vejo as pessoas com o meu ponto de vista sem me preocupar com o que elas vão achar e depois mostrar pra todo mundo hahaha. Eis que chegou a oportunidade, vou falar de uma pessoa super misteriosa, a nossa querida Olive.
     Imagine uma garota de 22 anos cheia de mistérios, fala e ri sozinha, tem gostos literários nada parecidos com os das meninas de sua idade, fica praticamente o tempo todo treinando ballet na frente dos amigos entre outras coisas. Até aí tudo bem, mas imagine também uma pessoa que fica maquinando tudo e espionando as coisas por baixo da franja, tem rizadas maléficas, acredita na linha do tempo¹, odeia doces (sim, ela odeias doces e também feijão, biscoitos recheados, sucos naturais, bolos), às vezes eu acho que ela é uma extraterrestre que pulou da nave mãe, tendo como missão espionar a Terra com o intuito de domina-la futuramente.
Finge ser um doce de pessoa, mas no fundo odeia a raça humana, sinto que ela é uma robô e quando dá pane na configuração do sistema de controle ela demonstra algumas maldades como gritar com você uahsuashuash.
     Antes das aulas na universidade começarem, eu a “conheci” pelo facebook e claro que fui fuçar pra saber quem seria a possível futura colega de sala. Sentia certo mistério em relação a ela, era muito pacífica no face e postava coisas meio fora da realidade das meninas aqui da nossa cidade. Na véspera da nossa aula magna, ela resolveu se pronunciar pra saber onde seria a sala. No dia seguinte ela chega ao hall do nosso prédio, na faculdade, e pergunta onde seria a aula, até aí tudo bem, mas eu tenho uma mania incontrolável de ficar observando as pessoas, tentar decifrá-las ao mesmo tempo em que monto um mapa de personalidade, como quem brinca de montar quebra-cabeça. Achei a menina muito estranha, super calada, observava tudo ao seu redor e não falava com ninguém. Os dias passaram, as aulas aconteciam e ela sempre calada vivendo em seu mundo paralelo, ou melhor, se comunicando com os seres de seu mundo de origem através dos livros.
Hoje passamos o dia praticamente juntas, manhã e tarde, venho descobrindo que minhas desconfianças não eram paranóias, pois tinham mesmo relevância.
     Também faço biblioteconomia e amo livros, porem entendo que lugar de livros é na estante e não no guarda roupa, escondidos entre as roupas, debaixo da cama, em buracos secretos e por ai vai.
Aposto que essa verdade ela omitiu de vocês, como pra tudo tem uma primeira vez, estou revelando esse segredo.
Ela tem uma bibliomania de comprar mais livros do que consegue ler e esconde-los de todo mundo nos lugares mais estranhos possíveis. Se você acha que isso é avareza, concordo com você. Esse segredo todo de esconder livros deve ser coisa de quem não gosta de emprestar, disseminar a leitura.
     Sei que não devia falar desse detalhe, o qual você também se questiona que é sobre a aparência da blogueira.  Nunca vi nenhuma foto dela por aqui que desse pra mostrar claramente o seu rosto. Não entendo o fato de uma pessoa ser super linda e se esconder tanto, vejo nessa situação mais um motivo pra desconfiar de tal pessoa. Mais uma vez acho que ela não é terráquea, poderia chutar vampira porque não pode tirar fotos com flash, mas existe a possibilidade de ser fotografado sem flash, acho mesmo que ela é uma E.T e uma das regras de sua missão é não ser identificada.
Tem ainda um diário... ELA ANDA O DIA INTEIRO com ele na bolsa, uma bolsa que ninguém pode tocar, pois corre o risco de ser agredido, acredito que seja lá o local onde guarda suas anotações sobre o que fazemos e como agimos. É mistério!
     Responda-me caro (a) leitor (a), você já ouviu ou leu sobre Nancy Drew? Provavelmente foi aqui que você ouviu esse nome pela primeira vez. Convido sua senhoria a assim como a personagem no Mistério de Hollywood, a desvendar junto comigo a real identidade da Olive.
Faça os seus desenhos de como você vê a Olive a partir dos posts que lê por aqui, quem sabe não a desmascaramos em pleno blog?!
    Foi ótimo desabafar para vocês os meus questionamentos, estou bem mais leve agora por saber que tornei publico um registro de possíveis verdades. Quero deixar estabelecido que em caso de exílio, precisarei de um computador com internet e chocolates hahahaha.

B-ju*
_____________________
1.Viagem no tempo

Texto: Ana Rosa
Minha amiga decidiu fazer um texto sobre mim porque ela acha que vocês não conhecem o verdadeiro eu.
Ilustração: Olive (Não coloquei marca d'água, sejam bonzinhos.) 
Eu tinha um desenho antigo guardado e quando mostrei a ela, me disse que era a cara do texto.
(Ela que escolheu essa música, mas só para constar, 
EU NÃO PAREÇO COM A CLARICE FALCÃO ANA ROSA E OUTRAS PESSOAS DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Haha, Olive, senti vontade de falar: "Oi, você quer ser minha amiga?"

    <3

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Amei a ilustração!

    PS.: vicei em King and Lionheart! ♥ ><

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer a Olive por outra lente.
    Só eu dei gargalhadas com o texto?
    No dia em que e aprender a fazer bons desenhos, te mando um que ilustre como a vejo. ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a ideia da sua amiga de contar um pouquinho mais sobre você.
    Pelo que acabei de ler Olive, você parece ser uma pessoa tirada de um livro.
    Gosto muito de pessoas que não são como a maioria, porque me sinto muito diferente da sociedade.
    Raissa também dei gargalhadas com o texto, ficou muito bom.
    Ah amei seu desenho.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a postagem e fofo demais o desenho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a ideia do texto! Sua amiga descreveu você exatamente como penso que é, pelo que conheço do blog. Quanto a parte dos doces: COMO VOCÊ CONSEGUIU ESSA PROEZA DE NÃO GOSTAR DE DOCES? Por favor, me ensine ):

    ResponderExcluir
  7. E deve ser por isso que são amigas, pq o estranho atrai ela :)

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG