Nancy Drew: Introdução

17:56

Como prometido, o post sobre Nancy Drew, a detetive adolescente. Ela é a filha do famoso advogado ,Carson Drew. Sua fama ajuda Nancy em várias ocasiões. Moram em River Heights numa boa vizinhança com a governanta Hannah Gruen. Nancy perdeu a mãe quando era jovem (aos 3 ou aos 10 anos, dependendo de que versão você está lendo), se descobre muito boa em desvendar mistérios.
Eu vou começar com uma leve introdução, a primeira coisa que você precisa saber sobre Nancy Drew é que Carolyn Keene é um pseudônimo usado pelo Stratemeyer Syndicate¹ para as series : Nancy Drew e The Dana Girls. Os livros do sindicato eram escritos sob pseudônimos e o escritor fantasma não deveria assumir a autoria do livro, ele tinha que abrir mão dos direitos autorais. 
Depois da morte de Edward Stratemeyer², suas filhas Harriet Stratemeyer Adams e Edna Stratemeyer Squier ficaram no comando. Para Harriet, a Nancy era como se fosse sua filha, ela tinha muito carinho pela personagem.
Os primeiros livros da Nancy foram escritos principalmente por  Mildred A. Wirt Benson, que escreveu 23 dos primeiros 30 livros, do 1º até o 7º, 11º até o 25º e 30º. Ela não gostava de personagens femininos que fossem piegas, acreditava que garotas podiam fazer as mesmas coisas que garotos faziam e que podiam ser independentes. 
Mildred A. Wirt Benson
Mas eventualmente ela parou de escrever para o Sindicato e Harriet teve que seguir enfrente escrevendo os livros da Nancy junto com outros escritores fantasmas. Em 1959 começou a revisão dos 34 primeiros livros chamados de "Originais". Esses textos são mais ricos em descrições e também em estereótipos racistas da época, depois da revisão os textos ficaram mais curtos.
Eu tenho um Original da serie clássica³, o segredo para identificar um é a quantidade de capítulos que ele possui. Um Original tem 25 capítulos enquanto que um revisado tem apenas 20. Embora o texto original seja mais rico, os termos racistas são muito chocantes para alguém do séc. XXI, eu fiquei bem impressionada com os termos usados. A empregada nunca é chamada de empregada, mas sim de "mulher de cor" ou "negra" e a descrição dela é muito similar a de um animal. Eu quero ler a versão revisada de The Hidden Staircase para ver como ficou. 
O primeiro livro foi escrito em 1929 e publicado em 1930 no dia 28 de abril. Ela tem 83 anos de idade e material para um vida toda. Inicialmente eu pensei em dividir esses posts nessas categorias: Introdução, Series de Livros, Series de Tv, Jogos e Filmes. Mas talvez eu possa adicionar mais alguma coisa mais para frente porque uma vez que eu começo a falar dela eu não consigo me calar. Diferentes series de livros e cada uma com vários volumes, filmes, shows de Tv, jogos para computador, tanta coisa e eu vou falar sobre cada uma delas. Eu também posso responder a dúvidas, então se você tiver alguma pergunta, ficarei muito feliz em responder e se eu não souber, vou correr atrás da resposta para você. 
¹- Fundado por Edward Stratemeyer
²- Morreu de pneumonia duas semanas após o lançamento dos 3 primeiros livros de ND, ele nunca viu o sucesso que ela teve.
³- Os 56 primeiros livros, The Secret of the Old Clock até The Thirteenth Pearl.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei da divisão em séries de tv, livro etc
    Ansiosa para mais posts *-*
    só não podemos amar a Nancy mais que Olive haha

    ResponderExcluir
  2. Finalmente!!!!
    Confesso que ainda to bem confusa, mas já começo a entender um poquinho do universo Nancy Drew, que é bem maior do que eu imaginava. Que legal que você tem um dos livros da série original! To doida pelo post dos filmes!

    ResponderExcluir
  3. Ah, sério, vergonha em confessar que a unica coisa da Nancy Drew que eu já vi foi o filme com a Emma Roberts, bom, mas essa situação vai mudar, o mais breve possível graças a esse post, estou realmente interessada em ler algum(s) livros dela, tem alguma(s) sugestão(s)? =D

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada da nancy, shame on me.

    so, avisando que aqui o blog voltou a aparecer normalmente <3

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler esses livros! Adorei o post! *O*

    ResponderExcluir
  6. quantos filmes tem da nancy ?

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG