The Raven Boys - Maggie Stiefvater

11:44

Filled with mystery, romance, and the supernatural, The Raven Boys introduces readers to Richard “Dick” Campbell Gansey, III and Blue Sargent. Gansey has it all—family money, good looks, devoted friends—but he’s looking for much more than that. He is on the hunt to find Glendower, a vanished Welsh king. Legend has it that the first person to find him will be granted a wish—either by seeing him open his eyes, or by cutting out his heart. Blue Sargent, the daughter of the town psychic in Henrietta, Virginia, has been told for as long as she can remember that if she ever kisses her true love, he will die. But she is too practical to believe in things like true love. Her policy is to stay away from the rich boys at the prestigious Aglionby Academy. The boys there—known as Raven Boys—can only mean trouble. When Gansey and his Raven Boy friends come into her life, Blue realizes how true this is. She never thought her fortune would be a problem. But she was wrong.


Eu tinha minhas dúvidas quanto a esse livro porque eu tinha lido há muito tempo atrás Shiver, também da Maggie, e detestado. Eu realmente detesto quando o autor fica mudando o POV, não consigo me conectar com a historia. Mas em The Raven Boys ela pegou leve nesse quesito. Por causa da faculdade, eu só podia ler de noite, então eu dizia para mim mesma: "Só até 1h da manhã", mas ai eu começava a ler e quando eu olhava para o relógio, já era quase 3h. Depois disso eu desacelerei porque o livro estava muito bom e eu não queria que terminasse.
Blue é filha de uma vidente e desde pequena ela sabe do seu destino, que quando ela beijar o seu verdadeiro amor, ele morrerá. Então ela decidiu nunca se apaixonar, mas é claro que não deu certo.
Raven boys é como são chamados os estudantes que frequentam Anglionby Academy, uma escola privada e para a elite. Mas nesse caso em particular é como a família de Blue chama os mais novos amigos dela. Gansey está em uma caçada para achar o Rei adormecido, Glendower. Ele conta com a ajuda de Ronan, Adam e Noah. Juntos eles cinco formam uma equipe, determinados a investigar a Ley Line (seria uma especie de estrada cheia de energia, mas ela está adormecida. Todas elas estão, por todo o globo), pois é provável que o Rei esteja escondido sobre ela. 
Sabe aqueles filmes que a fotografia é de tirar o fôlego? Que os cenários são perfeitos demais, como O Labirinto do Fauno? Esse é o caso desse livro. A Maggie descrevendo os lugares é pura magica, parecia que eu estava assistindo a um desses filmes. E a descrição dos Raven boys? Eles são tão apaixonantes, mas não porque são todos lindos e charmosos, pelo contrario. É mais a personalidade deles que chama a atenção do que a descrição física, os gestos e as historias de vida de cada um. Loga da primeira vez que eles aparecem todos juntos, é como se tivessem saído das paginas, nunca vi algo assim, ainda no começo os personagens já eram tão reais que eu já estava sofrendo por eles.
E não bastasse a maravilhosa caracterização do livro, a historia também é de tirar o fôlego. Tem uma reviravolta ali no meio que eu não estava esperando, eu estava literalmente gritando:   
"NO WAY! NO WAY! WTF! " enquanto arrancava os meus cabelos.
E no final ela não satisfeita, dá outra reviravolta e deixa os leitores a esperarem pelo próximo livro. The Dream Thieves, que eu acho que vai focar mais em Ronan porque ele é o único cuja historia não foi toda contada e também porque ele está na capa. Infelizmente só vai ser lançado em 17 de Setembro, espero que ainda esteja viva até lá. 
O inglês não é muito difícil (mas eu não sei quando o inglês é difícil ou não, só digo isso baseado na minha opinião e não no nível de inglês.), mas se você preferir esperar, ele será lançado no Brasil pela Editora Verus. 
Eu também estava vendo algumas noticias relacionadas e parece que a New Line comprou os direitos para um filme, boa sorte para eles, vão precisar.

Eu achei essas fanarts da Cassandra Jean, para ver mais clique aqui.

The Voice by Celtic Woman on Grooveshark
Me adicionem no Skoob para saberem o que ando lendo e para pedir reviews. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Morro de vontade de ler esse livro! A escrita da Maggie é linda. Você deveria ler The Scorpio Races, que também é de autoria dela e, embora tenha mudanças de POV, é MUITO bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler este livro desde que o vi no blog Amount of Words. Nunca li nada desta autora, mas eu quero ler os livros dos Lobos dela. Gosto de mudanças de POV.
    Só por curiosidade, você leu o livro físico ou leu no pc? Eu sempre fico surpresa em saber que as pessoas leem no computador sentadas durante horas.
    Vai virar filme? Legal, eu gosto desta onda de adaptações. Muita gente reclama, mas eu só consigo pensar : e daí que vem de livro? Eu quero é boas histórias e esta parece muita boa, aguardo ansiosa o lançamento no Brasil.
    Gostei da música.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. No momento quero ler mais coisas romanticas e bobinhas, afinal estou me acostumando com os livros ainda!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Você sempre dando resenhas super cativantes, agora quero muito ler esse livro! <3
    HSAIHIUSHAS, mas acho que vou esperar lançar em português, sempre acabo abandonando livros em inglês. x.x'
    Eu também sou assim com livros, quando pego um bom penso:"vou ler aos poucos" e assim as horas passam, ai quando chego na metade/final e me dou conta disso, fico enrolando por pena de acabar. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aaah parece ser tão booom! Acho que vou ler! *-*

    ResponderExcluir
  6. O estilo da Maggie Stiefvater é bem diferente de tudo que já li, mais artístico de certa maneira, como se estivesse misturando poesia com as descrições. Também adoro que ela quem produz os trailers dos livros, desde a arte até as músicas. Não sei como ficaria em filme porque certeza que se tentarem fazer algo mais genérico, que agrade "o público jovem", vai perder a essência. Os livros dela, apesar de sempre terem um elemento mágico, focam mais na vida dos personagens, e sinto que isso se perderia em um filme.

    ResponderExcluir
  7. È bom quando um livro nos prende. :)
    Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  8. pelo meu networking habitual, acabei me deparando com esse blog. nossa! supercool, inspirador e de super bom gosto. adorei ;)

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente eu leria só pela capa, haha.
    Mais um pra minha lista infinita de livros pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Conforme você foi descrevendo a história do livro, sabia que me lembrou muitooooo história de anime? Tanto que fiquei surpresa ao ver a foto no final (os traços lembram desenho japonês). Adorei o livro! Fiquei com muita vontade de ler, vou procurar para baixar :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha e pelo jeito que você contou me interessei pelo livro. Já ouvi falar bem da autora e agora eu fiquei com vontade de ler o livro, embora não tenha mais tempo. Assim que folgar dos livros, estudos e etc da minha vida, vou procurar pra lê-lo. Você acha que alguém com inglês intermediário/avançado consegue ler direitinho?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, eu adorei o labirinto do fauno, então se tem esse clima lúdico e de magia deve ser maravilhoso!
    Fiquei com muita vontade de ler!
    Beijão amore,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG