Ruby Red - Kerstin Gier

21:37

Gwyneth Shepherd's sophisticated, beautiful cousin Charlotte has been prepared her entire life for traveling through time. But unexpectedly, it is Gwyneth, who in the middle of class takes a sudden spin to a different era! Gwyneth must now unearth the mystery of why her mother would lie about her birth date to ward off suspicion about her ability, brush up on her history, and work with Gideon, the time traveler from a similarly gifted family that passes the gene through its male line, and whose presence becomes, in time, less insufferable and more essential. Together, Gwyneth and Gideon journey through time to discover who, in the 18th century and in contemporary London, they can trust.





Então, eu não tinha lido a sinopse inteira do livro até agora, o que me levou a querer ler o livro foi o trailer do filme que era incrível, mas basicamente é a historia inteira. Eu nem estou sendo exagerada, é a historia TODA. O que salva é que a escritora é realmente muito boa. Essa capa em particular eu acho muito bonita, mas infelizmente o livro que eu tenho é com essa capa, que é bonita também, mas eu não achei que combinou com a historia. Essas são as capas alemãs dos três livros, mas eu não gosto delas, parecem infantis.
A Gwyneth sempre achou que quem era a viajante do tempo fosse a sua prima, Charlotte, mas acontece que a verdade sobre o nascimento dela foi escondida e não foi até ela ter 16 anos que foi descoberta parcialmente. Parcialmente para os personagens porque o leitor já consegue desconfiar lá pela metade do livro e no final ele tem a confirmação. A trama principal parece ser sobre como a Gwen acabou se tornando uma viajante, mas quanto mais você lê, mais você tem a sensação de que tem uma bem maior sendo tramada muito delicadamente pela escritora. Não é tudo tão simples como parece e infelizmente nada é esclarecido nesse livro, o que foi um dos pontos negativos para mim, ele terminou muito de repente com nada resolvido. Além de viagem no tempo, o livro também fala de alquimia, um assunto que eu gosto muito.
 Existe um pequeno texto escrito na minha versão da capa que diz: "Ela não estava esperando viajar através tempo...ou perder o seu coração."
A primeira vez que eu li isso, eu ri. É ridícula demais, me deu preocupações sobre o livro. Ainda bem que ela não é uma menininha boba apaixonada que fica pensando em Gideon 24 horas por dia quando tem coisas mais importantes acontecendo. Teria sido horrível porque o livro é em primeira pessoa. A dinâmica deles é na verdade muito boa, só achei muito apressada, no terceiro dia as coisas já estavam muito evoluídas, dá até apara desconfiar. Isso é outro ponto do livro, você desconfia de todo mundo. Bem arquivo X, TRUST NO ONE!
Eu geralmente tenho problemas com livros/filmes de viagem no tempo porque sempre tem erros e regras que são quebradas (não me deixe começar a falar de Kate & Leopold) e eu tinha tantas expectativas para esse livro, estava até com medo de ler e me desapontar. Mas todas as leis de viagem no tempo foram respeitadas (pelo menos as que acho que fazem sentido) e a escritora criou os mais perfeitos cenários. Era como se eu estivesse em Londres e a escritora é alemã (eu estava esperando que os eventos acontecessem na Alemanha porque eu não li a sinopse direito) eu acho isso impressionante. E os personagens? Ela mal os descreve fisicamente, mas você consegue vê-los claramente na sua cabeça. E tem um em especial  não vou falar o nome porque acho que vocês precisam tirar suas próprias conclusões que se for uma espiã Sim, eu tenho consciência que reduzi as possibilidades eu vou ficar de coração partido porque ela é perfeitinha demais.
E antes que me perguntem, o livro já tem no Brasil sobre o nome "Rubi, o amor atravessa todos os tempos", esse é o subtitulo na versão alemã que não tem na americana e também a mesma capa.
E nossa, esse post ficou longo demais, melhor parar por aqui. Vou deixar o trailer do filme para vocês.
Esse trailer é perfeição, mesmo eu não entendendo nada do que eles estão falando. O ator que interpreta Gideon...sem palavras.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Sou obsecada com este trailer, culpa da minha dashboard! Parece um filme tão legal, tão a "cara da Sara". Eu quero, quero ler o livro, mas fiquei boba de saber que já tem no Brasil. NÃO SABIA!!!! Já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com uma lista enoooorme de filmes pra ver, mas gostei tanto do trailer que vou colocar esse nos primeiros lugares da fila.

    Ah, vai fazendo mais vídeos, com o tempo você acostuma e perde a vergonha. ^-^

    ResponderExcluir
  3. OMG! Agora estou doida para ler esse livro. Não sabia da existência dele. Muito obrigada, Olive! E o filme também parece ser ótimo! Adorei o post! *-*

    ResponderExcluir
  4. Você leu! E antes de mim! Que vergonha, estou com ele aqui faz tempos D: acho que vou comprar o segundo e ler em seguida. Outro dia lembrei de ti, achei uns sites onde baixei TODOS os livros em inglês da minha lista de 'vou ler' do skoob, inclusive uns super novos. Fiz isso porque comprei um kindle, mas pensei se talvez você quisesse os links também :D Se quiser me fala pelo skoob que te mando os links!

    ResponderExcluir
  5. Só esse ator já conquista... O trailler ficou bom, mesmo eu não entendendo nada. Gostei de sua resenha... Quero o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O que há com Kate e Leopold?

    ResponderExcluir
  7. primeiro: seu sotaque é encantador e seu cabelo é algo que eu cortaria de madrugada. cuidado porque eu sou um lepreshaum e posso aparecer ai de repente *ameaça* ~ atrasada nos comentários porque eu sei que sou.

    eu havia lido uma sinopse por ai em algum canto gringo, mas como sou uma exclente tradutora ( soquenão ) achei mei blergh porque não faz meu tipo de leitura, porém, todavia, entretanto, gostei bastante da sua resenha e feedback positivo ( sua empolgação também ajudou bastante ). tornou-se aquisição 2013 e a lista só vai crescendo... ~

    ResponderExcluir
  8. Nossa sinopse em ingles? Nunca que eu leria, rsrsrs não conseguiria destinguir a primeira palavra! Achei muito linda a capa!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, AMEIIIIIIIII!!! Como vc consegue essas dicas diferentes e ótimas!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fui eu que desenhei sim ^^ Tá feinho mas pretendo trocar o topo

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu não gosto de capa que ilustram os personagens, por isso gostei mais da capa alemã. Quanto ao livro, nunca li nada de viagem no tempo, seria bom ler um livro assim *-*

    ResponderExcluir
  12. Que mágico *.* eu não gostei de terem deixado o subtítulo, alias, raramente gosto desses subtítulos nos livros. O trailer é lindo, não entendi bulhufas, mas é lindo
    Nunca li algo relacionado à viagem no tempo, talvez esse seja um ponto a mais para lê-lo.

    aah, no meu face vc me mandou uma msg e estava dando erro pra responder, então respondo aqui:
    eu não linkei nada pq agora estou sem blog flor :s quando meu portifólio ficar pronto eu deixo ele linkado aqui tb *.*

    Super beijinhos,
    Hohon

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro. Tenho um arquivo dele para ser lido em tablet, mas até agora não passei para o meu. Também acabei conhecendo o livro por causa do trailer lindo!

    ResponderExcluir
  14. Achei a menina bem feinha xD e o menino é alemão é claro que ia ser bonito lol. Enfim, eu acho que não verei o filme porque vi o trailer e tenho medo de imaginar os personagens com a cara dos atores =(

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG