Olive e maquiagem

01:58

O elogio (ou pelo menos eles pensam que é) que eu mais escuto de garotos é esse:
"Você é bonita sem maquiagem.”, ou a sua variação, “Você é bonita sem se arrumar demais."
Eu não sei como processar isso porque eu sei que eles pensam que me fizeram o maior dos elogios e eu deveria estar dançando nas nuvens, mas não é bem assim porque estamos falando de mim e eu analiso tudo. TUDO. E sempre encontro contrapartidas nos meus próprios argumentos.
Primeiro de tudo, eu uso sim maquiagem, só não sombras coloridas e batom chamativo que é o que os garotos notam.
Eu uso base, pó compacto, sombras naturais, blush (que para ser sincera, em mim ele não aparece muito e sai rapidinho), batom e às vezes rímel (não sempre porque eu tenho olheiras e para tirar a mascara é uma bagunça e me deixa com olheiras ainda mais escuras).
Cheguei à conclusão que na verdade faço um trabalho tão bom em fazer uma maquiagem natural, que parece que eu nasci assim mesmo. Mas ai acontece que as garotas também me elogiam nessa mesma linha.
"Você é tão bonita e não está usando nada no rosto.”, ou a variação, “Queria ter a sua pele e nunca mais usar maquiagem"
Isso é inaceitável, vocês são garotas, deviam ser capazes de ver a minha maquiagem.
Então cheguei à conclusão que não faço um trabalho bom em fazer uma maquiagem natural coisa nenhuma, na verdade a maquiagem que eu faço é tão ruim e eu tão incorrigivelmente feia, que elas pensam que devo estar sem maquiagem. 
Então minha mente fica indo e voltando nessas duas conclusões e eu sou incapaz de decidir qual das duas é a correta. 
Enquanto isso, não aceito elogios desse tipo por achar eles ofensivos e ao mesmo tempo me sinto lisonjeada com eles. 
Nem me deixe começar quando me elogiam quando não estou usando nenhuma maquiagem, sinto como se o meu cérebro congelasse só de pensar no numero de conclusões por minuto a que eu consigo chegar. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Então.........
    Estou tentando achar uma lógica no seu argumento.... Você usa maquiagem e se sente ofendida (ou não sei) quando falam "você é bonita mesmo sem usar..." uma vez que está usando! Bom,eu gosto de pessoas com "cara limpa" e que,se usam, é bem pouco. Outra,essa coisa de dizer que a pessoa é bonita sem maquiagem coloca uma condição para a beleza.Mulheres que usam tal artifício são bonitas. Ahhhh,eu não sei mais o que estou comentando!
    ~Emilie Escreve~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  2. Você pode estar usando maquiagem, mas provavelmente é em pouca quantidade, por isso parece que não usa.
    Quando a pessoa tem "a pele ruim" ou quer esconder algo do rosto, não adianta colocar pouca maquiagem... Tem de ser MUITA e isso dá para perceber na textura da pele, só em fotos/vídeos que não se nota tanto.
    Então podem até ver que você está com maquiagem, mas a pessoa nota que você é bonita mesmo sem nenhuma, que não precisa praticamente modificar as feições do rosto com corretivos, bronzers, etc.
    Se você usasse uma maquiagem mais "pesada" provavelmente elogiariam dizendo "Você está mais bonita que o normal!" e não apenas "Você ficou bonita com essa maquiagem!", entende?
    Mas a questão talvez seja que você não se ache bonita o suficiente para merecer os elogios (estando ou não com maquiagem), então você sempre achará isso estranho/sem sentido.
    Quando elogio alguém dizendo algo do tipo "você fica bonita sem maquiagem!" o que eu quero dizer é "Eu acho você bonita do jeito que é, sem precisar de mais nada"

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não uso maquiagem... ou não lembro ou tenho preguiça, mas acho engraçado os homens sempre (ou quase sempre) "votarem contra" o uso de maquiagem.

    Achei engraçada as suas duas conclusões, sério. Bem, meu namorado também é do time "gosto de você natural", mas quando faço uma maquiagem básica (usar um lápis de olho, base, pó e rímel) ele sempre elogia: "está linda assim". Vai ver que a maquiagem básica é o nosso natural p/ eles... rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Emilie S.
    Ah! tem dois argumentos ali ( desculpa, não percebi que meu texto tinha ficado tão confuso. )
    Eu me sinto lisonjeada quando dizem que não estou usando maquiagem porque me faz pensar que fiz um bom trabalho, mas me sinto ofendida porque também me faz pensar que a pessoa acha que não estou usando maquiagem porque não tem nada ajeitado sabe? Está mentindo ou elogiando os meus defeitos.

    ResponderExcluir
  5. Priscila D.
    Eu vejo a logica no seu argumento, eu realmente não uso muita maquiagem, não gosto. ( primeira coisa que faço quando chego em casa é lavar o rosto )e tenho certeza que não me acho bonita o suficiente para esses elogios, os acho sem sentido e sempre procuro a mentira neles.

    ResponderExcluir
  6. Del Santana
    para mim, garotos só sabem ver sombra colorida ou blush muito forte.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente preciso falar o quanto essa foto da Jennifer Connelly é linda. Esse filme é simplesmente maravilhoso.
    Quanto a maquiagem, você precisa me ensinar como usá-la e parecer natural. Queria muito ser aquelas pessoas que acordam e vão com a cara lavada sair por aí e continuam lindas. Eu uso maquiagem e sempre que eu tento parecer natural, lá estou passando delineador e inventando. Amo maquiagem e quanto mais perceptível, mais eu gosto! Só que eu queria aprender uns truques para deixá-la natural.

    ResponderExcluir
  8. Puts, falou tudo Olive.
    Também uso maquiagem no estilo mais natural possível. Base, pó, um blush as vezes, rimel e um lapis de olho. Tentando não parecer tão maquiada pois minha intenção no dia a dia é só disfarçar as manchinhas do meu rosto (que são mts).
    Fico com raiva quando as pessoas mais chegadas dizem "suas manchinhas estão sumindo"
    eu penso "POMBAS, voce me viu ontem, acha mesmo que vao sumir de um dia pro outro???"
    fico triste pq tbm odeio as manchas!!! enfim...
    eu acho que entendo voce!

    beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  9. Maquiagem é um assunto polêmico né? lkjhgfdsa
    Eu acho que tu não devia se sentir mal quando te elogiam, pois estão querendo dizer que tu tem uma beleza natural. A maquiagem não muda os teus traços, ela só reforça, valoriza o que tem de mais bonito!

    Eu, por exemplo, uso pouca maquiagem no dia-a-dia, mas sempre que tenho a oportunidade, gosto de usar sombras diferentes, delineador, batom colorido e tudo mais! Pra mim, maquiagem é uma das formas de me expressar! :)

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG