Estudos sobre Veneno - Maria V. Snyder

23:27

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo...










Essa sinopse do livro é praticamente a historia inteira, literalmente. Se eu acrescentar mais alguma coisa, com certeza será spoiler. Eu estava procrastinando como sempre e vi esse livro por acaso no fórum e me chamou a atenção. Pensei em ler só uma pagina para ver se era bom e quando eu vi já tinha lido 40. Infelizmente já era tarde da noite e eu tive que ir dormir. Eu sei quando um livro é bom de ler quando eu não quero lê-lo, para não acabar logo. Eu podia ter lido esse livro em um dia, mas levei três porque eu queria um pouquinho dele todos os dias. Yelena é uma boa narradora e uma boa personagem. Ela é forte e determinada, ela foca em aprender os venenos e a como lutar e se defender. As vezes a força dela é incrível, mesmo depois por tudo o que ela passou, ela ainda consegue ficar inteira de novo. 
Eu tinha acabado de assistir White Collar quando eu fui ler e não pude evitar imaginar o Matt Bomer como o Valek, o que fez a leitura ainda melhor.
Eu achei o livro muito confuso quanto a época em que a historia ocorre, tem muita coisa antiga misturada com coisa moderna, eu li a tradução então eu não tenho certeza se foi erro da tradutora ou se foi assim mesmo que a escritora quis que o mundo de Yelena fosse, mas várias partes do livro eu fiquei sem entender muito bem. 
Mesmo a conspiração e o grande segredo do Comandante terem sido muito bem escritos, o que mais gostei foi o romance, ele roubou a cena da historia. Pelo menos para mim, né?
Bom romance mesmo, embora a escritora fazendo uma cena ali no final do livro que para mim, não dava para a Yelena fazer, não depois do que aconteceu com ela. Uma mulher não supera uma coisa assim sem mais nem menos, mas é a minha humilde opinião.
Se você for ler esse livro eu aconselharia a não ficar muito apegada aos personagens, queria que alguém tivesse me dito isso, evitaria muito choro.
É um livro muito bom, tanto que mesmo com todos os erros na tradução ( e eram muitos ) eu ainda queria ler mais e mais. Passava direto pelos erros, não é toda historia que consegue fazer isso comigo, alguns livros a tradução é tão ruim que eu desisto e vou ler o original, mas não esse. 

Palladio by Escala on Grooveshark

You Might Also Like

4 comentários

  1. A história parece ser muito boa! Vou baixar o e-book. É uma série?

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é uma trilogia, não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. você não acha esses livros mt repetitivos não?
    eu acho tão igual! rsrs
    bjs oli, saudades de vc

    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que nunca tinha ouvido falar. Este livro me chamou a atenção! E ler a resenha dele foi meio refrescante, já que não vi ninguém comentando.

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG