O Segredo de Cibele - Juliet Marillier

20:38

A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro? Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança. 











Essa é a continuação do livro a Dança da Floresta, eu sou tão apaixonada pelo primeiro e sempre quis ler a continuação, mas por algum motivo fui adiando, adiando e adiando, colocando outros livros na frente dele e assim acabei me esquecendo do pobrezinho.  Na sexta, a Lua ganhou o livro a Dança da Floresta de aniversário e eu, ela e a entramos numa conversa sobre os livros da Juliet e acabei ficando com uma vontade enorme de ler a continuação. Eu tinha ele faz tempo e não acreditava que ainda não tinha lido. Dois anos. Que vergonha. 
A historia se passa seis anos após os acontecimentos de A Dança da Floresta, Paula agora já crescida, está em uma viagem de negócios com o pai como a sua assistente. Para ela isso era muito importante porque se o negocio fosse bem sucedido, com a parte dela, abriria um negocio de livros, que era o seu sonho. 
Infelizmente em Istambul as coisas eram ainda piores para as mulheres e com o assassinato do amigo do pai dela, eles se vêm obrigados a contratar um guarda-costas. 
O pai dela está tentando comprar "A dádiva de Cibele", uma relíquia de uma religião pagã cercada de mistérios. Paula acaba conhecendo o português Duarte, que também está interessado na dádiva, mas por motivos muito diferentes e com os rumores de que a ceita de Cibele está renascendo na cidade, as autoridades religiosas de Istambul começam uma investigação e a transação do artefato fica comprometida. 
O foco do livro começa como se a missão de Paula fosse a compra da Dádiva, mas a verdadeira missão era muito mais complexa, perigosa e desafiadora. 
Tati aparece nesse livro e felizmente ela não é tão chata quanto no primeiro livro, pelo contrario. Acho que ela se redimiu bastante e foi muito bom rever a Jena e o Costi. 
Esse livro é cheio de segredos e demandas, por isso fica difícil eu falar qualquer coisa aqui sobre ele porque o interessante é você ir lendo e descobrindo as coisas junto com a Paula, que por sinal é uma ótima narradora. Mesmo eu me identificando muito com a Paula, eu ainda prefiro A Dança da Floresta, mas O Segredo de Cibele é bonito e com mensagens muito importantes que eu acho que sejam a marca da escritora. Ela quer que os personagens entendam sozinhos os próprios sentimentos e e os próprios atos.
Você não precisa ler necessariamente o primeiro livro para entender a historia, mas fica muito mais rica e mais fácil de entender o porquê das criaturas do Outro Reino se comportarem dessa forma se você o ler.  

You Might Also Like

13 comentários

  1. A capa desse livro é tão bonita quanto a outra! Ainda não li o outro livro, mas desde que você resenhou, tenho imensa vontade de ler. A história parece ser mágica ♥

    ResponderExcluir
  2. Awwwn, eu li o primeiro depois da sua resenha e me apaixonei <3 não sei por que ainda não comprei esse o.o Dá vontade de procurar outros livros da autora (em inglês) tem vários que parecem interessantes.
    Nossa, faz tempo que não comento aqui, que vergonha. Sempre leio mas acabo não comentando porque nunca acho que tenho algo de útil para dizer.
    Você tem skoob? Tenho a impressão de que tinha você adicionada mas não consigo te achar lá

    ResponderExcluir
  3. Priscila D.

    Nhaa eu lembro de falar sobre ele com você, você precisa ler o segundo, é tão romântico, mais que a Dança da Floresta porque o amado de Paula não é um sapo xD
    faz tempo mesmo que não te vejo la pelo blog, fiquei feliz com o seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro nem o outro rs parece interessante! Vou colocar na minha lista ;D
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti Continuum, mas pretendo assistir!

    ResponderExcluir
  6. Parece uma jornada de descoberta.E,me interessei pelo livro. A capa é muito bonita,por sinal.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro é bonita viu? Quando li a palavra Istambul comecei a cantar a música que não sai da minha cabeça: "Istanbul was Constantinople / Now it's Istanbul, not Constantinople".
    Parece um livro bacana e eu nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desses livros. Geralmente não me interesso tanto por esse estilo, mas o cenário me atraiu! Nossa, Turquia do período otomano. E ainda toca no islamismo!

    ResponderExcluir
  9. nunca ouvi falar desses livros! não sei se leria, parece legal, mas estou em uma fase de ler livros clássicos que mal estou me interessando por novos :)

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série... Parece legal!

    Beijos
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pela capa desses livros, mas elas me remetiam a uma outra história é bom saber que o livro vale a pena.
    O problema é que isso me deixa ansiosíssima para tê-lo e lê-lo! :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Eu estava a desejar os livros da autora ~e ainda quero todos!~ há um bom tempo, fiquei muito feliz por ganhar o primeiro desta série, que era exatamente pelo qual desejava começar ler. Estou ansiosa para lê-lo logo, a capa é linda e a história já na sinopse é encantadora. Certamente depois de lê-lo passarei para esta continuação "O Segredo de Cibele".
    Gostei de sua resenha Olive. {:
    E obrigada pelo carinho em ter citado a mim no post.

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG