Divergent -Veronica Roth

11:36

Essa review contém spoilers, não muito alarmantes,mas ainda sim spoilers então cuidado ao ler.
O livro gira em torno de Beatrice, ela vive em uma distopia onde as pessoas são divididas em 5 facções:
Candor, valorizam a honestidade.
Abnegation , valorizam o altruísmo.
Dauntless , valorizam a bravura.
Amity , valorizam a paz.
Erudite , valorizam o conhecimento.
Esse tipo de divisão deveria servir para criar um mundo melhor, mas estamos falando de seres humanos então isso nunca vai acontecer por muito tempo né?
Quando ela faz 16 anos, ela tem que escolher a que facção ela vai fazer parte, mas uma coisa anormal acontece no teste e ela descobre que é Divergente, o que ela não sabe o que significa e nem você vai ficar sabendo até pelo menos o final do livro. Ela pertencia a facção de Abnegation, mas no dia da cerimonia ela se transfere para Dauntless.
Praticamente o livro inteiro é sobre a iniciação dela, se ela não conseguir passar ela será uma sem-facção e terá que morar nas ruas e contar com a caridade dos outros, mas ela é esperta e compensa a falta de força que ela tem.Ela faz amigos lá e inimigos também, as vezes fica tudo um pouco confuso e você não tem certeza quem é qual, por eles ela vai recebendo noticias do mundo lá fora e começa a suspeitar de uma conspiração e uma  revolução que está prestes a estourar.
É um livro muito bom, mas tem umas coisas que me incomodaram, a autora levou o livro inteiro para passar a Tris( ela troca de nome) pela iniciação e levou apenas cinco capítulos para a revolução e cada capitulo nem tinha tanta pagina assim o que me fez sentir como se toda a revolta tivesse acontecido em um capitulo e a Tris sinceramente não faz nada, não que ela não seja corajosa e esforçada, algumas coisas que ela fez merecem mérito, mas são coisas bem pequenas, as grandes e importantes ela simplesmente é absurdamente sortuda com elas porque tudo apenas cai no colo dela, principalmente no final, ficou tudo tão perfeitinho para as coisas acontecerem, foi um pouco desapontante.Eu espero que no segundo livro eu descubra que era tudo uma encenação e ela só pensa que parou a guerra quando na verdade era tudo parte do plano, porque se não, foi tudo muito ridículo e cor-de-rosa. 


Obrigada ao Murphy's Library pelo livro.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu vi que o livro é inglês, vc fez curso ou aprendeu está língua sozinha?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler este livro.
    Gostei dos óculos, é bem bonito.
    Posso dar uma sugestão de post? Vamos fazer de conta que você disse sim:)
    Como você aprendeu inglês? Escolas? Intercâmbio? Sozinha? E como foi suas primeiras leituras neste idioma?
    Desculpe a minha curiosidade, é a minha natureza.
    Até mais Olive!

    ResponderExcluir
  3. A primeira comentarista fez a mesma pergunta que eu fiz!!! Só percebi depois que cliquei no publicar:)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro lindo! Sério, até pensei que fosse um sketchbook :O
    Sinceramente, parece uma história bem legal e super criativa. Porém, pelos seus comentários, a autora não conseguiu trabalhar bem isso. De qualquer forma, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história do livro, quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida, será que todos os autores resolveram criar sagas e trilogias? XD É tão difícil encontrar um bom livro que comece e termine nele mesmo... Mas eu gostei da sua resenha, fiquei curiosa pela história. E concordo em uma coisa: quando tudo cai no colo do personagem e ele só conta com a sorte para fazer acontecer, realmente deprime.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece interessante. É horrivel essa sensacao de que o autor se enrolou e chuto o pau da barraca, senti o mesmo quando li a maldicao do tigre(to esperando q no seguinte fique menos "facil" pra personagem principal)
    E tenho q concordar com a pessoa que comentou sobre a tendencia atual de trilogias, isso cansa um pouco, o ultimo livro que eu li e era otimo e unico volume foi o " a garota que não sabia ler".
    Amei o novo nome, que ele traga inspração para mais posts <3

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha porque não quero spoilers já que estou doida para ler esse livro *.* antes nem ligava para spoilers mas as coisas sempre acabam perdendo um pouco da graça se tu já sabe tudo

    ResponderExcluir
  9. Hmm, o livro não me encantou... A capa é diferente, simples. Pela resenha não gostei da história.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa desse livro *---* Fico bem curiosa em ler distopias por ai, mas sendo ela em inglês não sei se vai rolar, pelo menos por enquanto.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    P.S: Deixei um recado para você no facebook :)

    ResponderExcluir
  11. Ridículo e cor de rosa? De onde você tirou essa expressão? Haha no início, toda essa história que você relatou sobre a escolha de facções me lembrou o chapéu seletor do Harry Potter rs. E o fato de a sorte resolver a maioria das coisas me lembrou o livro O Hobbit, antecessor do Senhor dos Anéis. Porque no Hobbit muitas coisas se resolvem por sorte, e o livro não fica ruim por causa disso.
    Mas quando você disse que o livro se arrasta muito, a personagem principal não faz nada e a batalha principal só dura 5 capítulos, eu me lembrei de crepúsculo, que a escola me forçou a ler, e é exatamente isso Haha

    ResponderExcluir
  12. Pela resenha não leria, um livro de historia estranha que vc precisa ficar adivinhando as coisas e quando chega no final é tudo o que vc imaginava aff não gosto de livros assim, o meu gosto é bem mesmo livros de duas pessoas romances são ideiais!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  13. Hey ^^

    Segunda resenha qual leio sobre. Tinha ficado na dúvida com a primeira + vc a tirou, sendo sincera não suporto livros "enrolados" e nos últimos minutos tudo corre, isso me deixa realmente irritada.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  14. Linda a capa do livro. Acho tão bonito esse tipo de capa, ainda mais se for vermelha! :D
    Mas quanta a história, não me cativou muito. E o livro é inglês, fica dificil pra mim ler. Mas futuramente ainda pretendo fazer algum curso.
    aah, bem que queria fazer um post mostrando todas meus cadernos e agendas customizadas, mas to sem camera, agora que to morando sozinha só sobrou a webcam mesmo. :(

    Beijooos,

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG