Dia de matricula e Dasty-Sama!

15:51

Na verdade o dia da matricula foi quinta-feira ( dia 09/02 ), mas eu não falei nada porque eu pensei: 
"Hey, quem se importa se eu me matriculei ou não?"  e também porque muitas pessoas que eu conheço pessoalmente lêem meu blog de verdade ( eu não consigo me acostumar com essa ideia) e eu devo admitir que isso é um pouco estranho. Mas eu tava lendo o blog da Dasty, ela falando sobre o primeiro dia dela na faculdade e o material novinho em folha e foi como se a ficha realmente tivesse caído.
Não entendam isso errado, eu queria muito passar no vestibular, a pior coisa do mundo é quando você se mata de estudar, fazendo horários e mais horários e quando chega o dia, procurar seu nome na lista e ele não estar lá. O dia mais feliz da minha vida foi quando eu finalmente vi meu nome lá.
Eu fiquei muito contente, mas não muito ansiosa porque eu ainda estava com medo que algo desse errado e não conseguisse me matricular, que dissessem para mim que foi um erro e que na verdade eu não tinha passado ( porque ano passado muito gente achou que tinha passado, mas na hora da matricula descobriram que foi um erro ), então desde o dia do listão até o dia da matricula eu fiquei com um pé atrás( e com uma sobrancelha que se recusa a crescer, eu tenho que usar lápis toda vez que eu saio na rua, serio quanto tempo ela precisa para crescer?¬¬ ), eu não me permitia ficar muito feliz ou muito orgulhosa. 
Eu achei que depois da matricula, isso mudaria. Não mudou. Eu ainda não estava ansiosa pela universidade.
Eu nem sabia o porquê. Foi legal ir até o campus como estudante e não como visitante, não foi legal todas aquelas pessoas oferecendo cartão de crédito universitário porque eu realmente detesto falar com estranhos, principalmente quando eles não param de falar e quando você simplesmente sai de perto, eles te seguem. Eu estava em panico para falar a verdade, eu quase corri para dentro do prédio para me livrar deles. O que não adiantou de nada, porque dentro do prédio tinha um monte de gente oferecendo carteira de estudante e eles eram ainda piores, porque eles te olhavam nos olhos e dai você não tinha como fugir.
Eu cheguei cedo, antes do horário e não tinha quase nenhum estudante, exceto do curso de biblioteconomia é claro, como essas pessoas chegaram la antes de mim é um mistério. Eu sou sempre a primeira a chegar aos lugares.Eu tive que esperar na fila, eu nunca tenho que esperar em filas. 
Os veteranos estavam lá dando as Boas vindas, eles estavam muito animados ( mais animados do que eu, o que realmente me incomodou, eu devia estar gritando e sorrindo igual a eles e tirando fotos, mas eu não estava. Eu até acho que fui um pouco antipática com eles. )
Eu conheci algumas pessoas da minha sala, paguei mico, porque eu sempre faço as coisas mais inapropriadas quando eu estou nervosa, tipo confundir uma garota com um garoto ou chamar alguém de estranho. ( o que não foi de longe uma ofensa, porque eu sou estranha também e eu gosto de pessoas estranhas, mas não saiu do jeito que eu queria e ficou parecendo uma ofensa. ) 
Ainda bem que as aulas só começam em agosto, o que é tempo suficiente para todo mundo se esquecer de mim.Eu espero.
Eu fiz minha matricula, eu sou uma estudante de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco e ainda sim, eu não estava me sentindo do jeito que eu deveria estar. Mas ai eu li o texto da Dasty. Uma semana na faculdade
Foi inspirador, lendo eu finalmente me senti ansiosa pela faculdade.
"Devo ser uma das poucas pessoas que está realmente ansiosa para estudar e aprender um monte de coisas."
Eu me identifiquei tanto com essa frase, essa foi a parte do texto que realmente me tocou e me acordou.
Eu estou tão ansiosa pela faculdade. Exatamente como deveria ser, eu não estava vendo isso do jeito que é e a Dasty me ajudou a ver.É uma grande mudança que vai me fazer crescer, me dar experiência e independência, eu vou ter que fazer muita coisa sozinha agora, vou ter que correr atrás, vai ser tão difícil porque eu estou muito acostumada aos outros fazendo as coisas para mim e os professores tendo que me explicar quantas vezes eu quiser, mas mesmo assim eu sei que vai ser incrível.
E para completar, ela também fez um post sobre o material novinho dela. O que tem na minha bolsa?
Nhaa! infelizmente minhas aulas tão muito longe ainda, nem vou comprar nada agora.Uma vez eu comprei o meu material um mês antes da volta as aulas e eu passei todos os dias olhando cada caneta, folheando o meu caderno ( em branco ) e organizando e reorganizando a minha mochila, eu sei que já faz uns 10 anos e agora eu sou bem adulta, mas eu sei que se eu comprar meu material agora, é exatamente isso que eu vou fazer pelos próximos 6 meses. Vou enjoar de tudo antes mesmo de usar.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ahhh muito obrigada pelo post, sério, fiquei muito feliz em ler! Eu gosto muito de blogs pessoais e que com bastante textos, então, quando decidi escrever sobre meu primeiro dia na faculdade, pensei que ninguém ia ler haha E até achei que o post do material escolar seria inútil. Mas fico feliz de saber que alguém gosta. Espero que dê tudo certo na sua faculdade, você vai ver como é bem legal. Enquanto eu estava na escola, eu fazia curso técnico de Design Gráfico, apesar de não poder se comparar a faculdade, eu amava demais porque falava sobre assuntos que eu gostava. Você irá ver como é diferente :D Bos sorte!

    ResponderExcluir
  2. Voltei aqui para dizer que te indiquei para um meme! :D http://spleen-juice.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    ResponderExcluir
  3. No meu primeiro dia na faculdade eu estava com medo, a primeira foi particular e era aquela sensação de frio na barriga misturado com insegurança.
    Já na segunda em uma pública, entrei com um mês de aula já acontecendo, mais perdida do que qualquer coisa, mas extremamente feliz em ambas.
    penso que quando chegar mais perto do seu grande dia, você vai estar mais animada ainda mais com a compra do material (obaa!) que dê tudo certo nessa nova etapa ;)

    ResponderExcluir
  4. Awwwn <3 Agora você é oficialmente uma estudante de Biblioteconomia, como eu! :3 e vai descobrir que infelizmente biblioteconomia não tem a ver com ficar quietinha em uma biblioteca e ajudar as pessoas dando dicas de livros(como eu queria ficar) xD

    ResponderExcluir
  5. Olive!
    Lendo este post, eu percebo que você é uma fofa! Tudo bem ser estranha... Já disseram que sou bem esquisitona e está ok porque sou feliz assim.
    De novo: MEUS PARABÉNS! QUE TUDO DÊ CERTO NA FACULDADE! Como minha mãe diz "agosto está logo aí" (ela diria isso mesmo se fosse agosto de 2015)
    Eu folheava caderno em branco!!! Achei que fosse só eu!
    Boa semana. Amei os gifs.

    ResponderExcluir
  6. E sobre Nárnia, não vou tentar ler de novo. Livro abandonado é difícil ganhar segunda chance.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. É uma sensação boa né? Mas ao mesmo tempo assustadora, é uma mistura de sentimentos e emoções que nem dá para explicar.
    Acho que não passo mais por isso, vou para o meu segundo ano de faculdade, faço publicidade só para constar, e agora tudo me parece tão normal. Mas enfim, aproveite esse ano, pq ser novato passa, e é tão bom viver novas aventuras. Pq depois tudo fica monótono e igual.
    Ah, e pq você escolheu esse curso? não conheço muito sobre ele.

    bjss sua linda

    ResponderExcluir
  8. Eu sei como é isso, o meu primeiro dia na facu foi quando eu tinha 17 anos, cidade nova, ambiente novo, sala de aula nova, alunos novos, e aquela sensação de que "Tô com medo n fazer amigos", mas no final deu tudo certo ^^

    ResponderExcluir
  9. Acho q vou ficar q nem vc. No início, não acredito que eu vá ficar mt ansioso. Na verdade, eu não to ansioso agora. Talvez seja pq eu ainda não faço ideia do q vá fazer... Ou só pq, como vc disse, a minha ficha ainda não tenha caído de que faltam menos de 2 anos.
    Boa sorte na faculdade, mesmo sendo daqui a 6 meses. Aposto q vai ser bem foda rs

    ResponderExcluir
  10. Ai, flor, eu ainda não sabia que tu tinha passado no vestiba, EBA! *O*
    Fico muito feliz por ti e espero que seja tudo ótimo! Biblioteconomia deve ser muuuito legal :)

    Beijinhos, flor e ótimo início! ;*

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG