Graceling - O Dom Extraordinário - Kristin Cashore

10:21


"Em seu livro de estreia, Kristin Cashore leva os leitores para o incrível mundo dos sete reinos, onde vive Katsa, uma jovem guerreira que descobre ter uma habilidade extraordinária: o dom de matar. Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias da garota, evitada e temida pelo seu dom."








Um Graceling é alguém com um dom especial, como nadar ou ler mentes, uma espécie de super poder. A historia gira em torno de Katsa, uma graceling com o Dom para matar.Sendo a sobrinha do Rei Randa de Middluns, ela é usada como uma arma por ele, sua assassina pessoal. A coisa é que Katsa não gosta muito de matar, ela não gosta de ser uma assassina, mas como é isso o que ela é, ela resolve aceitar isso e fazer alguma coisa de útil com esse dom pelas costas do Rei. O Conselho é criado.Onde ela vai em missões secretas contra as injustiças em todos os sete reinos.A merda toda começa quando ela salva  um Lienid de um sequestro, eles não podiam devolver ele para a família porque não sabiam por que ele tinha sido sequestrado, então o resgate foi mantido em segredo. Mas um graceling com o dom para Luta topa com kasta enquanto ela estava fugindo, mesmo ele a tendo reconhecido, ela decide deixar ele vivo.Mais tarde ficamos sabendo que ele é um príncipe e neto do velho Lienid, ele vai até o castelo do Tio de Katsa e acaba ficando amigo dela. Como Po é o único graceling que ela conheceu que fosse um adversário a altura, eles acabam lutando juntos.  O livro começa muito bem com toda essas mortes e a Katsa é bem legal no começo, mas em alguma parte o foco muda e é praticamente tudo sobre o romance de Katsa e Po, muito irritante, fofo, mas irritante porque eu queria saber mais sobre o grande mistério.Ela chora o tempo todo, ela faz as coisas que ela tem que fazer é claro, mas chora demais. Na parte sobre os crimes e as conspirações, o final do livro não é satisfatório, eu fiquei sem nenhuma resposta. Mas como existem outros livros , eu vou descobrir eventualmente ( porque agora eu estou viciada em Sete Reinos, não sei como isso aconteceu). 
Na parte romântica, o final é incrível,eles juntos são muito lindos. Eu não considero isso um spoiler, se você ler o começo do livro já sabe que eles vão ficar juntos.
 Kristin Cashore é uma escritora incrível, mesmo nas partes supostamente chatas, você não consegue largar o livro. Eu só não li em um dia porque estava com medo do que eu ia fazer quando terminasse, porque eu não tinha o segundo ainda.


EDITADO: 
Não há sequencia. Vou ficar sem respostas.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu vi a sinopse e li o comecinho do livro na saraiva e fiquei querendo muiiiito ler esse livro. Espero que eu possa gostar dele. Mesmo sem todas as resposta no final do livro, vou tentar começar a lê-lo com baixas expectativas, vai-la que eu me surpreendo mais! :D
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse livro tambem!
    O outro nao eh uma serie, ele acontece anos antes desse em outro mundo. Chama Fire. Sao outro personagens, outra coisa, tudo outro. Somente um unico personagem aparece em ambos os livros. Mas Fire (o outro) eh super gostoso de ler, como esse!

    ResponderExcluir
  3. Livia.
    O QUEEEEEEEEEEEEEEE?
    como assim?
    mas nada foi explicado em graceling ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Hahahhahahahahahaahahahhaah!
    Entao, eh assim: a serie nao tem continuacoes, so tem companions.
    Ela lancou Graceling. Depois saiu Fire, que eh esse q eu falei no comentario acima. Ele acontece na terra depois das montanhas de Graceling, e nao existem pessoas com os Dons de em Graceling, eh uma terra diferente, com "seres" diferentes. A unica ligacao com um livro e o outro eh um UNICO personagem, que eh bem central na estoria de Graceling, e que em FIre ele tem uns 9 anos. Eu queria q essa ligacao no livro tivesse sido mais forte, mas nao foi. A autora fez bem superficial, mas mesmo assim gostei muito do livro, e e h MUST READ p/ mim.

    Ai tem outro livro, que ainda nao saiu (e eu estou esperando tem 3 anos), que vai se chamar Bitterblue, que eh a historia da Bitterblue com 16 anos de idade, ou seja, anos depois de Graceling. A Katsa e o Po aparecem na estoria, mas nao sao principais. Ou seja, outro companion. Esse livro sai em Maio. Mal posso esperar!!!

    BJAO

    ResponderExcluir
  5. pode ser que lancem depois a sequencia né? beijos xoxo
    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li, mas gostei.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Você gostou mesmo desse livro, que pena que não tem uma continuação. Isso já aconteceu comigo também, às vezes um livro é tão bom mas não tem todas as explicações necessárias, que eu quero uma continuação, sinto que a história não acabou.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros que tá na minha estante pra ser lido, gostei bastante h.h

    Sabe, eu gosto ( um pouco, não minto) quando não tem sequência, porque fica aberto na sua cabeça as possibilidades do que pode acontecer, é legal você mesma criar o 'final'. (:

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG